Comentários

Problemas para comentar? Clique aqui e consiga Ler/Comentar

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Análise/Review: HP DV5-1220BR Enterteinment PC
 
Esse é meu notebook, então eu sei do que estou falando!
 
Essa análise é para o modelo DV5 1220BR mas serve para todos os modelos da Linha DV5, a única coisa que vai mudar nos outros modelos se refere a maior capacidade de armazenamento do HD, mais memória RAM e coisas do tipo, mas em suma é o "MESMO PRODUTO".


HP DV5 1220BR Especificações:
Processador: AMD Turion™ X2 Dual-Core Mobile RM-72 2.1 GHz, 1 MB L2 Cache
Sistema operacional instalado: Windows Vista® Home Basic Autêntico
Memória: 2048 MB DDR2 800 MHz - Memória máxima: 8 GB DDR2 de memória
Unidade de disco rígido: 160 GB SATA 5400 rpm - Proteção da unidade de disco rígido com HP ProtectSmart Hard Drive Protection
Tipo de unidade ótica: LightScribe SuperMulti DVD±RW com suporte para camada dupla SATA
Dispositivo de cartões de memória: Leitor de cartões de memória 5 em 1 integrado, para cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro e xD Picture
Modem: 56K alta velocidade
Interface de rede: Integrado 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN
Tecnologias sem fios: 802.11b/g, WLAN e Bluetooth
Portas de E/S externas: 4 portas USB 2.0 (4º compartilhada com porta eSATA), 1 VGA, 1 RJ -11, 1 RJ -45 (LAN); eSATA Combo, 2 saídas para fone de ouvido/estéreo, 1 entrada de microfone, 1 porta de expansão (Expansion Port 3), Consumer IR, HDMI.
Slots de expansão: 1 slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)
Tamanho da tela: Widescreen 15,4” Diagonal WXGA alta definição HP BrightView
Resolução do visor: 1280 x 800
RAM de vídeo: Até 894 MB
Painel de controle: Software de leitura de multimídia HP Mediasmart com os controles dedicados de menu com botões Music (música) e DVD
Webcam: WebCam HP Pavilion com Microfone Integrado
Controle remoto: Controle Remoto HP Mobile (versão Express Card)
Alto falantes e microfone: Alto falantes Altec Lansing®
Teclado: Teclado 101 teclas compatíveis
Tipo de fonte de alimentação: Adaptador AC 65 W
Mouse: Touchpad com botão Ligar/Desligar e Pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo
Tipo de bateria: 6 células Lítio-Íon 

Softwares:
Software – Produtividade e finanças Microsoft® Office 2007 Home & Student 60 dias de teste
Software pré-instalado Microsoft® Internet Explorer; Windows Mail; Adobe® Reader
Software incluído Partição de recuperação (incluindo a possibilidade de recuperar separadamente o sistema, aplicações e drivers); Reatribuição opcional de partição de recuperação; Ferramenta de criação CD/DVD Recovery; Symantec™ Norton Internet Security™ 2009 (atualização por 60 dias); Ajuda e Suporte de Notebook

Peso do produto: 2.65 kg
Dimensões do produto (L x P x A): 357 x 259 x 349 (altura minima) / 419 (altura máxima) mm
Garantia: 1 ano de garantia limitada em hardware, inclui componentes e mão de obra

Fotos:

O restante da linha se completa com os DV5-1240BR (possui os mesmos componentes, mas seu HD é de 250GB e tem 3GB de memória RAM), o DV5-1260BR (que possui processador RM-74 de 2,2GHz, 4GB de RAM, 250GB de HD, 802.11 a/b/g/n) e o DV5-1270BR (igual ao 1260 mas com leitor de Blue-Ray) – todos com processador AMD Turion.


O DV5-1220BR é voltada para o entretenimento, portanto não espere milagres de seu hardware. Seu processador não é dos mais rápidos, a memória atende apenas aos requisitos mínimos e o HD não é generoso. Sua principal utilização deve ser para navegar na internet, editar textos, assistir filmes em DVD ou da internet e jogar algum joguinho leve e não muito exigente, tarefas as quais executa competentemente. A bateria não tem grande duração e muitos usuários reclamam de um aquecimento da carcaça, principalmente quando é exigido muito processamento. Este modelo é indicado para pessoas que vão usar o notebook em uma mesa e transportá-lo eventualmente, devido as suas dimensões e peso.


É equipado com controle remoto, que serve para as funções multimídia, como ver filmes, ou apresentar slides.


A tela apesar de apresentar uma resolução padrão de 1280×800 possui acabamento BrightView que lhe confere mais contraste e brilho, mesmo que isso signifique uma maior reflexão da luz ambiente (utilizá-lo em ambientes externos e de alta luminosidade pode não ser muito agradável, e não é mesmo, é horrível, dói a vista, não dá pra enxergar nada, até dentro de casa a janela tem que ficar apenas com uma fresta aberta, senão a tela reflete como um espelho!!!!).


Há ainda um leitor de impressões digitais, útil para bloquear seu sistema ou fazer autenticação em programas e sites que exijam senha, o que facilita enormemente minha vida, basta passar o dedo no leitor e já faz meu login em email, sites, no windows etc.


O acabamento é o ponto alto desta linha, com um belo desenho sem ser chamativo. A carcaça prateada contrastando com a tampa preta dá um ar de requinte ao modelo. Portanto, para o nicho que está inserido, ele é um computador acima da média nesse quesito.


Pontos fortes:
  • Acabamento perfeito
  • Conexões, são muitas e de fácil acesso
  • Controle remoto muito útil pra quem apresenta milhares de trabalhos em slides na faculdade
  • Botões de atalho sensíveis ao toque
  • Tela com excelente qualidade imagem
  • Leitor de impressões digitais que facilita enormemente a vida
  • Preço, não é tão barato não, mas vale o que oferece (bom custo/benefício)
Pontos fracos:
  • Duração da bateria (média de 2:00)
  • Processador provoca aquecimento elevado da carcaça quando estressado ou utilizado por um longo período. É realmente esquenta, mas é claro que esquenta, o processador é muito potente, não existe milagres! Os outros notebooks também esquetam, e em alguns, as teclas se soltam de tão porcas que são suas carcaças.
  • Disco rígido tem baixa capacidade
  • Tela que reflete como um espelho e causa dores na vista e torna a experiência de usar o notebook muito dolorosa em ambiente com um pouco mais de luz, se for usar debaixo do sol, desista, é impossível!
Conclusão:
Na prática, basta você adicionar mais ram nele quando achar conveniente, isso é um upgrade barato, e é permitido fazer sem violar a garantia!
Quando acabar a garantia, se seu hd estiver cheio, você compra um HD externo, ou troca o HD que até lá já vai tar de quase de graça.
Esse note roda bem o Windows Vista, mas você deve trocar pelo Windows 7, já que tem todos os drivers disponíveis, além do imenso ganho de perfomance, isso também fará o notebook aquecer menos!
A placa de vídeo é integrada (ATI 3200), mas dá no coro! Consigo jogar Roller Coaster Tycon 3 nele!
Nenhum jogo fica travando, dá pra jogar CS, Jogos de futebol, Jogos em Flash sem travar...
Você tem que ter em mente que notebook não é um computador de mesa! então é claro que não vai rodar os jogos em ultra high, se você quiser, basta comprar um notebook de super caro de 4 mil a 20 mil reais (sim, existe, existe até mais caro, beirando 40 mil). Aí você sai com seu note mega caro, e é roubado, ou seja, não compensa comprar um mega notebook caro!
Lembre-se: você não vai poder ir a uma praça, sentar e jogar calmamente (vai ser roubado), só vai poder jogar em casa! Então compre um PC de mesa se quiser apenas jogos, jogos e jogos!

Mas se você quer um Notebook que lhe ajude em suas tarefas diárias, rode filmes em DVD sem travar, navegue na wireless (a placa wireless é muito boa, e mantém um bom sinal), programar, editar imagens para sites, esse notebook é ideal pra você!


Minha Opinião:

o note é excelente, ajuda muito por ter leitor biométrico, é cheio de botões sensiveis ao toque (não precisa apertar, basta passar o dedo em cima), por exemplo, para aumentar o volume, basta deslizar o dedo em cima do volume. O som é excelente para um notebook.
Oferece saída HDMI, eSATA para HD's externos e muito mais!
Só a tela que reflete muito, e dói sem dó a vista em ambiente muito iluminados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente, vai me ajudar muito!

Anônimo disse...

bom comentario eu tenhu um desses tbm mais é verdade a placa de video da no coro mesmo rodo barios jogo no medio alguns no low mais roda cs q é uma beleza

Edson disse...

tem um meio bem interessante de reduzir o aquecimento dele, tenho o dv5-1240br, coloquei um cooler para notebook e uso um programa chamado K10STAT, nele baixei o consumo de energia (pesquisa por "under volting") e baixei o clock dele de 2.1ghz para 1.8ghz (não tem grande perdas, por ele é bem eficiente, e são 2 nucleos então, sai de 2 X 2.1 = 4,2ghz, para 2X 1.8 = 3,6 Ghz) mas a partir dai vai poder jogar e usar tranquilamente ele por longos períodos, ele sai de 88 graus no máximo para 78graus, e isso é muito bom.

Então fica a dica se sentir que ele está incomodando muito, mas no geral é um excelente notebook.

Ah verdade mesmo, ele tem uma aparência espetacular, não indicado para levar no shopping ou lugares publicos, chama muita atenção e pode ser roubado.

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo com dúvidas, sugestões, pedidos etc:

FAVORITOS:


Adicione aos Favoritos

Arquivo

Aviso:

Todos os Arquivos postados nesse blog são encontrados na internet, NÓS NÃO HOSPEDAMOS NENHUM ARQUIVO NO NOSSO SITE. Não nos responsabilizamos pelo mal uso dos programas aqui encontrados. Todos os programas são postados aqui somente para teste devendo ser comprados ou desinstalados no prazo máximo de 24 horas

Parceiros:

Parceria.info - Divulgue seu Site

Tráfego:

cool hit counter

Cod. Parceria:

Para adicionar meu logo basta copiar e colar o código abaixo em seu site: